CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Homenagem a Zildo Caldas e Gildo Montenegro

Homenagem a Zildo Caldas e Gildo Montenegro

Com uma reconhecida trajetória profissional, sempre atuando na busca da valorização do setor, os arquitetos e urbanistas Gildo Montenegro e Zildo Caldas foram homenageados durante a reunião do CAU/PE, realizada nesta terça-feira (24.9), na sede da entidade.  Na ocasião, assumiram a Presidência de Honra da 151ª Sessão Plenária e compartilharam com os presentes algumas experiências ao longo da formação de diversas gerações de profissionais pernambucanos.

“Fico honrado e emocionado com essa homenagem, mas sinto que não fiz nada além do que a minha obrigação”, expressou Gildo Azevedo, enaltecendo o valor da arquitetura e urbanismo, assegurando se sentir realizado com as respostas que obteve da profissão por todos esses anos.

Emocionado, o também professor Zildo Caldas lembrou histórias marcantes da sua trajetória, para reafirmar a importância de valores éticos a todos os profissionais, um fundamento essencial aos arquitetos e urbanistas. “Algo que deve fazer parte do dia-a-dia de todos”, completou.

O vice-presidente Tomás Lapa fez questão de recordar a figura dos professores na sua formação e elogiou a iniciativa do CAU/PE pela homenagem, posicionamento compartilhado pelo conselheiro Marcos Mendonça. “Tivemos uma oportunidade ímpar, não apenas de reconhecimento, mas de aprendizado com esses profissionais que são inspiração e orgulho para todos os arquitetos e urbanista pernambucanos”, ressaltou o presidente Rafael Amaral Tenório.

Também elogiando a iniciativa, o conselheiro Henrique Lins propôs ampliar as homenagens a reconhecidos profissionais pernambucanos, entre ele o professor Geraldo Santana, presente à Plenária, e Wandekok Tinoco.

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

2 respostas

  1. Muito merecida homenagem.Prof. Gildo e Prof. Zildo marcaram a o aprendizado dos arquitetos de minha geração deixando muito boas recordações. Parabéns a eles.

  2. De fato, os bons professores universitários sempre marcam a vida e a carreira dos bons profissionais. Parabéns ao CAU-PE pela honrosa iniciativa.

Os comentários estão desabilitados.