CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » URB e CAU/PE assinam convênio

URB e CAU/PE assinam convênio

Cinquenta imóveis da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) João de Barros, no bairro de Santo Amaro, serão beneficiados por meio do edital do CAU/PE, para serviços de assistência técnica para Habitação de Interesse Social (Athis). Na reunião Plenária desta terça-feira (24.9) ocorreu a assinatura de convênio de cooperação técnica entre o Conselho e a Autarquia e Urbanização do Recife (URB) para viabilizar a iniciativa.

O termo de assinatura foi firmado pela diretora presidente da URB em exercício, Norah Neves, e o presidente do CAU, Rafael Amaral Tenório. O convênio se conecta ao edital 001/2019, publicado no dia 9 de setembro, para seleção das propostas para os serviços na ZEIS João de Barros.

Com inscrição até 18 de outubro, o edital prevê recursos no valor de R$ 40 mil, cabendo à URB a disponibilização de equipe técnica, com arquiteto e estagiários para trabalhar na execução do projeto. A proposta vencedora irá receber o Prêmio Luis de la Mora, homenagem ao professor homônimo, referência na área de habitação popular, falecido no ano passado.

Durante a cerimônia, Norah Neves falou da importância da iniciativa para a cidade do Recife e adiantou o interesse da URB em novas parcerias. Ela destacou, ainda, da honra de participar da assinatura numa ocasião em que estão na mesa três ex-professores: Gildo Azevedo, Zildo Caldas e Tomas Lapa, referência para diversas gerações de arquitetos e urbanistas pernambucanos. Também presente à assinatura, o líder comunitário da ZEIS João de Barros, Edvaldo Santos Pereira.

 

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

2 respostas

  1. Muito próprio a direção da arquitetura voltada às populações mais carentes no sentido de minorar problemas sanitários de conforto e do uso específico da moradia.
    Parabéns ao CAU e a URB pela iniciativa.

  2. Iniciativa memorável por trazer oportunidade a profissionais diversos de mostrarem seus talentos neste setor, por criar parceria com o poder publico para pensar a cidade, por dar a comunidades carentes uma possibilidade de moradia digna e por homenagear da melhor forma um professor maravilhoso que dedicou a vida para garantir o direito a moradia dos menos favorecidos de nossa cidade. Parabéns

Os comentários estão desabilitados.