CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Pernambuco avança na fiscalização educativa

Pernambuco avança na fiscalização educativa

Com o compromisso de assegurar o pleno exercício profissional de arquitetos e urbanistas, o CAU/PE tem investido na fiscalização educativa, como foco na interiorização. No período 2017/2018, houve um acréscimo de 53% nas ações fora da Região Metropolitana do Recife. A previsão, para 2019, é aumentar em 126% (em comparação a 2017).

O presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, explica que esse direcionamento estratégico parte da necessidade de o Conselho expandir suas ações a todo o Estado, não ficando concentrado na RMR. E que a atuação é focada na educação e orientação, como é a missão do CAU.

Em 2017, foram registrados 1.154 relatórios para área de fiscalização, com atendimento em 15 municípios. No ano seguinte, 777 relatórios, sendo, porém, visitados 23 cidades. Em 2019, o Conselho prevê que a equipe de fiscais estará em 34 municípios.

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

2 respostas

  1. Excelente iniciativa,precisamos interiorizar a fiscalização em nosso municípios.Esperamos vocês aqui no Vale do São Francisco!!!

  2. O Conselho deveria lutar para acabar com as inscrições municipais com pagamento anual, pagamento só na hora de dar entrada em projeto e tendo uma inscrição em qualquer cidade da federação, seria suficiente para trabalhar em qualquer cidade do Brasil.

Os comentários estão desabilitados.

Open chat
Olá!