CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Garanhuns identifica prioridades para a região

Garanhuns identifica prioridades para a região

A forte participação dos profissionais na Ouvidoria promovida pelo CAU/PE, em Garanhuns, no mês de janeiro, indiciou as ações imediatas mais relevantes para os arquitetos urbanistas da região. As sugestões coletadas irão subsidiar o programa de interiorização do Conselho, com retorno já programado para abril.

O presidente Rafael Amaral Tenório, na abertura do evento, destacou a  essencial a participação de todos nos rumos do Conselho. Citando frase do conhecido jogador de baquete Michael Jordan, reforçou: “O talento vence jogos, mas só o trabalho coletivo ganha campeonatos. E esse é o grande desafio da nova gestão do CAU/PE”, afirmou.

Os profissionais presentes sugeriram a realização de palestras, seminários e cursos, para esclarecer sobre exercício profissionais participação a formalização de arquitetos urbanistas em sociedades, Resolução 51, tabela de honorários, licitações públicas, entre outros.

O arquiteto Marcílio Reinaux externou sua preocupação com a concorrência desleal, a superposição dos papeis de engenheiros e arquitetos, e o início da revisão do plano diretor em Garanhuns, com destaque para a questão da mobilidade no município.

O projeto CAU Jovem – que irá visitar as instituições de ensino para debate com os estudantes da área – foi questionado por Bruna Mattos, que recebeu os esclarecimentos sobre a iniciativa, prevista para ser implantada em abril.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
Olá!