CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Ulacav discute produção social do habitat

Ulacav discute produção social do habitat

Recife sedia o XXV Encontro da Rede Universitária Latino-Americana de Cátedras de Moradia (Ulacav), de 25 a 28 de setembro. Esta edição terá como tema “Os 25 anos da Rede Ulacav: avanços e retrocessos de uma formação interdisciplinar para a ação na Produção Social do Habitat”  Na conferência de abertura, os professores Enrique Ortiz Flores, (México) e Victor Pelli (Argentina). O evento conta com apoio do CAU/PE.

Também na abertura haverá uma homenagem aos professores Luís de La Mora (Professor Emérito da Universidade Federal de Pernambuco) e Jorge di Paula (Professor Emérito da Universidad de la República de Uruguay). A cerimônia acontecerá no auditório da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), na Cidade Universitária.

A programação segue na quinta e sexta-feira (26 e 27.09), a partir das 8h, com mesas redondas e exibição de filmes no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No sábado estão previstas visitas técnicas a várias comunidades do Recife.

Fundada em 1994, a Rede Ulacav é formada por acadêmicos latino-americanos que abordam de forma interdisciplinar a Produção Social do Habitat (PSH), através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, realizadas por cátedras (ou disciplinas) de graduação e de pós-graduação, institutos e centros de pesquisa, secretarias e outras instituições universitárias.

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp