CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Seminário sobre Cidades e Mudanças Climáticas tem inscrições abertas

Seminário sobre Cidades e Mudanças Climáticas tem inscrições abertas

seminario com programacao

 

O programa de pós-graduação em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco realiza, nos dias 7 e 8 de novembro, o Seminário Internacional sobre Resiliência de Cidades e Mudanças Climáticas. Os debates acontecerão na Sala Calouste Gulbekian, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), localizada na Avenida 17 de Agosto, nº 2187, Casa Forte.

Serão palestras e debates em torno dos seguintes temas a serem apresentados serão: Mudanças Climáticas e seus Impactos no Ambiente Construído, Vulnerabilidade e Gestão de Desastres Urbanos, a Capacidade Adaptativa na Construção da Resiliência Urbana Frente às Inundações e Deslizamentos, a Avaliação da Resiliência e Planejamento Urbano.

Além de profissionais e acadêmicos de Pernambuco e da Paraíba, participam também a Pesquisadora do Istituto di Scienze dell’Atmosfera e del Clima (ISAC) do Consiglio Nazionale delle Ricerche (CNR), Alessandra Bonazza e a geógrafa, pesquisadora do Programa de Investigaciones en Recursos Naturales y Ambiente (PIRNA) da Universidade de Buenos Aires, Cláudia Natenzon. Entre os nomes internacionais há ainda o deStephen Tyler, PhD em planejamento urbano e regional, associado sênior do ISET (Boulder, EUA) e presidente da Adaptive Resource Management Ltd., Victoria, no Canadá.

Mais informações e inscrições gratuitas através do email: lepur.mdu@gmail.com.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp