CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Oficinas para empreendedores em agosto

Oficinas para empreendedores em agosto

As oficinas promovidas pelo Sebrae/PE em parceria com o CAU/PE serão realizadas, em respeito às atuais orientações de saúde pública, por meio virtual. Os inscritos – podem participar profissionais autônomos (pessoas físicas) e empresas/escritórios (pessoas jurídicas) –  receberão o link para acesso às salas de aula, que ocorrerão todas as quartas-feiras do mês de agosto, das 18:30 as 21:30.

Confira os objetivos e conteúdos das oficinas e inscreva-se AQUI

Oficina com 3 horas: Soft Skills da Arquitetura e Urbanismo para a qualidade de vida e bem-estar!

Objetivo:

  • Despertar seu autodesenvolvimento para os Soft Skills;
  • Reconhecer e ampliar suas capacidades para fortalecer seu autodesenvolvimento e sua área de atuação;
  • Mindset e Oportunidades;
  • Treinar sua inteligência emocional tanto no trabalho como em situações do cotidiano; Plano de ação e feedback.

Conteúdo:

  • O que é e quais os Soft Skills para um novo despertar (Para os Profissionais CAUS E Clientes)?
  • Importância do autodesenvolvimento e impactos para novas ações na Arquitetura e Urbanismos;
  • Quem já nasceu nessa nova pegada digital … Case estudiotrasse;
  • Plano de Ação.
  • Ferramentas: Zoom – Plan/PDCA, Vídeos, dentre outras.

Oficina com 3 horas: TRELLO para arquitetos

Objetivo:

  • Apresentar as principais funções do TRELLO e como ele pode lhe auxiliar no controle dos projetos e no entendimento por seu CLIENTE das horas trabalhadas.

Conteúdo:

  • Conhecer a Plataforma Trello
  • Como criar uma conta;
  • Conceito de quadros, listas e cartões;
  • Como substituir as planilhas em Excel;
  • Durante a oficina teremos muita interatividade, criaremos um quadro para você.
  • Quem sabe você já faz uma lista com os seus projetos que estão em andamento ou em prospect

Oficina com 3 horas: O passo a passo para sua primeira venda/implementação de serviços BIM

Objetivo:

  • Introduzir o contexto de como implementar e vender serviços BIM para o desenvolvimento da Gestão, Tecnologia e Processos com foco a agilizar e qualificar a atividade profissional dos arquitetos.

Conteúdo:

  • Introduzir o conceito de BIM (Building Information Modeling / Modelagem da Informação da Construção)
  • Integração do BIM, Lean Construction e Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575)
  • O passo a passo para sua primeira venda/implementação de serviços BIM.
  • Como trabalhar de forma colaborativa e digital.
  • Como se preparar para vendas de serviços BIM para
  • BIM Mandate ou Caderno BIM
  • BIM Execution Plan (BEP)

Oficina com 3 horas: Modelagem de Negócios – Lean Canvas

Objetivo:

  • Utilizar ferramenta útil que permite planejar um negócio de forma simples, rápida e participativa.

Conteúdo:

  • Apresentação da Ferramenta Lean Canvas, onde são trabalhados 9 quadros, em uma folha de papel, que convergem entre si e favorecem a modelagem do negócio proporcionando assertividade e evitando desperdício de tempo e dinheiro.

Oficina com 4 horas: Arquitetos: pessoa física ou jurídica – Qual a melhor tributação?

OBS: Esse encontro será realizado 2(dois) momento de 2 horas

Objetivo:

  • Apresentar os principais sistemas de tributação para ARQUITETOS e EMPRESAS DE ARQUITETURA discutindo os custos gerais de cada sistema e caracterizando a melhor opção para o setor.

Conteúdo:

  • Arquiteto Autônomo X Pessoa Jurídica: vantagens e desvantagens
  • Tributação como autônomo
  • Tributação como empresa
  • Questões trabalhistas importantes: CLT
  • Cuidados antes de abrir um escritório de arquitetura
  • Aspectos mercadológicos e estratégicos em se ter uma EMPRESA de ARQUITETURA

Oficina com 4 horas: Projetando a lucratividade nos escritórios de Arquitetura

OBS: Esse encontro será realizado 2(dois) momento de 2 horas

Objetivo:

  • Despertar nos arquitetos a necessidade de conhecer a lucratividade do seu negócio.
  • Conhecer de forma (simples e pratica) a lucratividade num escritório de arquitetura.

Conteúdo:

  • Gestão dos custos (fixos e variáveis)
  • Controles financeiros (contas a pagar e a receber).
  • Gestão do capital de giro

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
Olá!