CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Museus fiscalizados pelo CAU/PE

Museus fiscalizados pelo CAU/PE

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE)  participa do programa “Operação Museu Seguro”, do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco  (CREA/PE)  e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

As ações de fiscalização, iniciadas em outubro, têm caráter educativo-orientativo e priorizam a identificação de elementos e situações que representem riscos às integridades das pessoas e aos respectivos acervos e edifícios. Ao todo serão fiscalizados 55 museus (e outros prédios de interesse histórico) em Pernambucano.

O programa deriva de uma demanda do Ministério Público Federal para todos os Ministérios Públicos estaduais, denominada Ministério Público em Defesa do Patrimônio Histórico e dos Museus Brasileiros.

Já foram fiscalizados os museus:  da Abolição, de Arte Contemporânea (MAC), de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), do Estado de Pernambuco (MEP), de Arte Sacra de Pernambuco (MASP), Severina Paraíso da Silva (Nação Xambá), Sinagoga Kahal Zur Israel, Instituto Ricardo Brennand, Cais do Sertão e Paço do Frevo.

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
Olá!