CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Fernando Diniz é o novo coordenador-geral do Docomomo Brasil

Fernando Diniz é o novo coordenador-geral do Docomomo Brasil

Fernando Diniz participou do XI Seminário Docomomo, realizado no Recife. (Foto: Bia Meunier)
Fernando Diniz integrou o comitê organizador do XI Seminário Docomomo, realizado no Recife. (Foto: Bia Meunier)

O conselheiro federal do CAU/BR por Pernambuco, Fernando Diniz, foi eleito coordenador-geral do Docomomo Brasil, instituição sem fins lucrativo que objetiva documentar e conservar obras do movimento moderno na arquitetura e no urbanismo em todo o mundo. Diniz encabeça a chapa que dirige as atividades da entidade no Brasil ao longo do biênio 2016-2017, visando estabelecer novas ações e dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelas gestões anteriores.

A nomeação aconteceu ao término da 11ª edição do Seminário Docomomo, que aconteceu no Recife, no último mês de abril. De acordo com Fernando, alguns dos principais desafios da nova gestão é o aperfeiçoamento da comunicação entre a entidade e seus associados, o apoio e a divulgação de iniciativas relacionadas à proteção da arquitetura moderna brasileira. “Queremos também consolidar a nossa revista eletrônica e dar continuidade ao prêmio do.co.mo.mo_brasil, para incentivar boas práticas de conservação e documentação”, relata ele.

Além de Fernando Diniz, confirmado para a coordenação-geral da entidade, o novo comitê executivo do Docomomo traz também os nomes de Malu Freitas na secretaria executiva; Natália Miranda e Fatima Campello no conselho fiscal e Ana Cantalice na tesouraria.

SOBRE O DOCOMOMO – Organização não-governamental sem fins lucrativos fundada em 1988, em Eindhoven, na Holanda, o Docomomo é uma instituição voltada à documentação e conservação das obras do movimento moderno na arquitetura e no urbanismo. É reconhecida como uma das mais importantes organizações mundiais ligadas às causas preservacionistas, atuando inclusive como entidade assessora da UNESCO. Atualmente sediada no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, em Portugal, a instituição conta com representações em mais de 40 países. O Docomomo chegou ao Brasil em 1992 e tem sede no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE. Mais informações: http://www.docomomo.org.br/.

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp