CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Êxito no Observatório Regional

Êxito no Observatório Regional

A importância da Região do São Francisco para o Nordeste foi determinante para a realização do primeiro projeto Observatório CAU integrado, reunindo os Conselhos de Pernambuco, Bahia e Piauí. O evento lotou o auditório da Univasf, nesta quinta-feira (30.08), com palestras de interesse de profissionais e estudantes.

Coube aos presidentes dos Conselhos – Rafael Amaral Tenório (CAU/PE), Gilcinéa Barbosa da Conceição (BA) e Wellington Camarco (PI) – darem as boas vindas e enalteceram a relevância do projeto regional. O representante da Univasf, Sérgio Mota, agradeceu a oportunidade de compartilhamento de conhecimento.

O conselheiro estadual Henrique Lins fez uma apresentação sobre o Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas do Pernambuco (CEAU/PE), seus objetivos e ações. Em seguida, os palestrantes Cristhian Nascimento (CAU/BA) falou sobre os desafios do conforto acústico, térmico e lumínico nos projetos contemporâneos; e o conselheiro federal pelo Piauí, Gerardo Fonseca abordou a questão da assistência técnica em habitação de interesse social (ATHIS).

Para fechar a noite, o consultor e professor na área de inovação, Litelton Pires (BA) movimentou a plateia com o tema “Reprogramando modelos mentais para empreender e inovar na Arquitetura”.

Ao avaliar o evento, Rafael Amaral Tenório fez questão de destacar o empenho coletivo, em especial a participação das ouvidoras regionais, Phana Neri e Poliana Caxias. O evento segue no dia 31.09

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp