CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Desafios para o futuro da Arquitetura e Urbanismo

Desafios para o futuro da Arquitetura e Urbanismo

Com um olhar amplo e direcionado às novas demandas, profissionais de todo o país participaram, nesta quinta e sexta-feira (02 e 03 de maio de 2019), no Recife, do Colóquio Nacional de Arquitetura e Urbanismo com uma prioridade: identificar soluções para o enfrentamento de questões essenciais do setor, a partir da formação e do exercício profissional.

Para uma visão de futuro, os palestrantes mostraram os caminhos da arquitetura e urbanismo nas últimas décadas, cenários econômicos e sociais, além das inovações possibilitadas com a tecnologia.

“A arquitetura e o urbanismo são universais e, portanto, se transforma e se adequa às sociedades”, disse o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, destacando avanços que o Conselho tem implementado junto aos profissionais de Pernambuco, mas também com ações integradas em âmbito regional, mas com um olhar global.

Durante o evento, foi realizada reunião preparatória do UIA2020 RIO, 27º Congresso Mundial de Arquitetura e Urbanismo, que acontece no Brasil, no próximo ano.  O Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Nivaldo Vieira, integrante do Comitê Organizador da UIA2020RIO, falou sobre a importância do país receber o encontro considerado o mais importante do setor, congregando profissionais em torno da arquitetura do hoje e do amanhã.

Nos dois dias do Colóquio, cerca de 20 palestrantes convidados trocaram experiências com o público, reforçando a integração da arquitetura com o cotidiano de todos, independentemente da área de atuação, no mercado, academia, pública, ou ainda estudante.

Entre os presentes, o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães e os vices-presidentes Lana Jubé e Wilson Andrade, o conselheiro federal (RJ), Carlos Fernando Souza Leão, representantes dos Conselhos Estaduais de todas as regiões do país, entre outros.

Com público estimado em 500 pessoas, durante o Colóquio foi anunciada a representação de Pernambuco da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), com a arquiteta Cristiana Araújo à frente da entidade no estado.

Confira o vídeo AQUI

Confira as fotos AQUI

Credito das imagens:Yellow Fotografia

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp