CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Conselho realiza visita institucional ao novo presidente do CREA-PE

Conselho realiza visita institucional ao novo presidente do CREA-PE

Presidentes concordam em encontrar pontos de convergências entre as entidades

Reafirmar a parceria e o compromisso com o diálogo entre instituições coirmãs. Esse foi o objetivo da visita realizada pelo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), Roberto Montezuma, ao novo presidente do Conselho Regional de Engenharias e Agronomia (CREA-PE), Evandro Alencar. O encontro aconteceu na tarde da segunda-feira (02.02) e contou com a presença do vice-presidente Roberto Freitas e o assessor Bruno Ferraz. Pelo CREA, participaram também da reunião o chefe de gabinete Joadson de Souza e o diretor administrativo Plínio Sá.

“Temos áreas de atuação diferentes: nós arquitetos e urbanistas olhamos mais para o geral e os engenheiros trabalham com o particular. Mas esses olhares se integram na construção das cidades”, defendeu Montezuma durante o encontro. Para ele, a maior luta a ser compartilhada por ambas as categorias é a do planejamento urbano. “Como técnicos especialistas em obras, temos que unir nossas forças para buscar as soluções para as nossas cidades, pois ela é física”, lembrou.

Para o vice-presidente Roberto Freitas, é tempo de descobrir os pontos de convergência entre as entidades e suas respectivas categorias profissionais. “Temos desafios semelhantes na área de ensino e formação e também no setor público. Precisamos, por exemplo, ajudar a abrir espaço para estudantes das duas áreas nas prefeituras e órgãos públicos”, pontuou Freitas, sugerindo, ainda, uma agenda de reuniões entre as duas instituições para que sejam tratados tais temas comuns.

“Uma agenda de reuniões é um excelente ponto de partida para que possamos encontrar, juntos, a melhor solução para os problemas que temos em comum”, afirmou Evandro Alencar, citando a questão das atribuições profissionais. Recém-eleito presidente do CREA-PE para o triênio 2015-2017, ele lembrou que ambas as categorias têm compromisso com a proteção da sociedade. “Por isso devemos trabalhar para ter cada vez mais voz nas decisões governamentais”, concluiu.

EDUCAÇÃO – Ainda na tarde da segunda-feira (02), o CAU/PE recebeu em sua sede a visita da gerente-geral de Educação Infantil e Anos Iniciais da Secretaria de Educação do Recife, Liliane Gonçalves.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp