CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Conselheira Cláudia Torres apresentou a instituição à Faculdade Damas

Conselheira Cláudia Torres apresentou a instituição à Faculdade Damas

palestra faculdade damas
A equipe do Conselho falou para cerca de 60 alunos e professores. Foto: CAU/PE/Divulgação

Dando sequência ao ciclo de palestras de apresentação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco às instituições de ensino do Estado, a conselheira e coordenadora da comissão de ensino e formação, Cláudia Torres, falaram a cerca de 60 alunos e professores da Faculdade Damas, na manhã do último dia 16. Também participam do encontro a diretora-geral do CAU/PE, Veranice de França, a assessora técnica Ângela Carneiro da Cunha e a coordenadora de TI, Katchbyanca Calado, que apresentaram todos os serviços que a entidade presta.

Na ocasião, a conselheira Cláudia Torres defendeu a importância de os novos arquitetos e urbanistas que chegam ao mercado estarem cientes de suas responsabilidades como profissionais da área e lembrou que as faculdades têm papel estratégico nesse processo. “As escolas são importantíssimas para orientar no exercício da profissão, é aqui onde os futuros arquitetos e urbanistas vão aprender sobre o que é esperado deles enquanto profissionais”, pontuou.

Atualmente, Pernambuco conta com seis instituições de ensino superior oferecendo o curso de graduação em arquitetura e urbanismo: Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco, Faculdade Damas, Faculdade Esuda, Maurício de Nassau e Faculdade do Vale do Ipojuca, esta última em Caruaru. As visitas a cada uma delas devem acontecer até o final deste ano.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp