CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Conselheira Amélia Reynaldo coordena especialização em projetos à escala urbana

Conselheira Amélia Reynaldo coordena especialização em projetos à escala urbana

A especialização “Elaboração de projetos à escala urbana”, na Universidade Católica de Pernambuco, está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 20 de janeiro através do site www.unicap.br. O curso é coordenado pela conselheira do Conselho de Arquitetura e urbanismo de Pernambuco Amélia Reynaldo e terá aulas ministradas às sextas e aos sábados, de fevereiro deste ano a abril de 2015. Entre os professores, há nomes como o do brasileiro Ricardo Pessoa de Melo e o espanhol Miguel Corominas.

“A ideia é ampliar o exercício da intervenção na escala urbana, rompendo o paradigma do projeto inserido apenas nos limites de um terreno e orientado pelas leis de uso e ocupação do solo”, explica Amélia. Ainda de acordo com a coordenadora, o curso foi pensado para contribuir com o aperfeiçoamento da prática cotidiana dos arquitetos e urbanistas em um tema em que há uma carência significativa: o projeto para a escala urbana. “Ao contrário da nossa prática, a experiência dos professores internacionais propiciará o desejável intercâmbio de saberes”, concluiu.

No total, serão 360 horas distribuídas em disciplinas como: Ordenação das Cidades, Experiências de projeto à escala urbana, Mobilidade e Configuração e Habitação Popular nos projetos das cidades. A equipe de professores é formada por Amélia Reynaldo, Andréa Câmara, Isabel Castiñera, Isabella Trindade, Joaquín Sabaté, Lourenço Gimenez, Nona Maia, Mônica Raposo, Marta Lagreca, Maurício Pina, Miguel Corominas, Regina Meyer, Ricardo Pessoa de Melo e Zeca Brandão.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp