CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Comissão de Patrimônio planeja ações 2020

Comissão de Patrimônio planeja ações 2020

Para estimular iniciativas voltadas à arquitetura e urbanismo direcionadas à preservação do patrimônio, o CAU/PE criou uma Comissão que irá propor e estruturar ações a serem realizadas em 2020.  A primeira reunião do grupo foi realizada nesta terça-feira (04.02.2020).

Com a presença do presidente e vice do Conselho, Rafael Amaral Tenório e Tomás Lapa; e do assessor especial Arnaldo de Lima Borges Neto; a Comissão conta com os arquitetos Jorge Tinoco, do Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (CECI), Lorena Veloso, da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC); e Paula Maciel, da Universidade Católica de Pernambuco.

Entre as propostas analisadas está a criação de um programa de extensão com oficinas e cursos enfocando o tema patrimônio; a definição de eventos para a Semana do Patrimônio; a estruturação de editais para concursos na área, como o realizado pelo Conselho em 2019; e o acompanhamento da pauta nacional junto ao CAU/BR para indicação de um representante de Pernambuco nos encontros nacionais.

As ações para 2020 serão definidas na próxima reunião da Comissão marcada para o dia 17 de fevereiro, na sede do CAU/PE.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp