CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » CAU/PE e Sebrae levam curso sobre planejamento estratégico ao Agreste

CAU/PE e Sebrae levam curso sobre planejamento estratégico ao Agreste

sebrae
Curso inclui aulas e consultoria individual

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) e o Sebrae levam edição do curso Planejamento Estratégico na Medida para arquitetos e urbanistas de Caruaru e região nos próximos dias 20 e 27 de outubro. Com carga horária de 16h e 2h de consultoria individual, os encontros irão apresentar aos profissionais empreendedores o planejamento enquanto ferramenta de gestão, trazendo conceitos e técnicas para aplicação nas empresas.

Duas edições da parceria já foram realizadas no Recife, tendo um bom retorno dos participantes. “O retorno positivo é reflexo da importância das ferramentas de gestão para o dia a dia dos profissionais de arquitetura e urbanismo, que em grande parte são empreendedores”, afirma a conselheira Cláudia Torres, coordenadora da Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional do CAU/PE.

Quem participou destaca aspectos como a troca de experiências, a motivação e o acesso a conteúdos de gestão. “O curso chamou atenção para a importância de tirar um tempo da semana para cuidar da organização e gestão do escritório. Além disso, as planilhas de apoio que recebemos estão nos ajudando bastante e já estamos começando a ver resultados”, conta Natália Araújo, participante da segunda edição da iniciativa.

“A gente é formado para ser o técnico e não o empreendedor, por isso eu venho procurando investir mais nessa área. O curso reuniu conhecimento sobre gestão em um só lugar e deu a oportunidade de pararmos para colocar esse conhecimento em prática”, completa Daniele de Melo, também integrante da segunda turma, ressaltando a importância da continuidade da parceria do CAU/PE com instituições como o Sebrae.

O investimento é de R$ 80 e, para se inscrever, o profissional deve enviar esta ficha preenchida (pdf aberto para digitação) para o e-mail izabel.guimaraes@caupe.gov.br. 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp