CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » CAU/PE solicita mais prazo para pagamentos

CAU/PE solicita mais prazo para pagamentos

Diante da séria crise que estamos passando, com efeitos diretos sobre a economia, o CAU/PE entende que deve buscar soluções que ajudem a reduzir os danos sobre a profissão dos Arquitetos e Urbanistas.

Assim como tem sido proposto aos governos municipal, estadual e federal quanto ao adiamento ou suspensão temporária do pagamento de taxas e tributos, entendemos que isso também deve ser seguido pelo Sistema CAU.

Por isso, o CAU/PE solicitou ao CAU/BR o adiamento, por seis meses, das obrigações financeiras dos arquitetos e urbanistas – pagamento de anuidade, juros e multas – sem prejuízo do exercício profissional. E irá também pedir que, nesse período de crise, o pagamento da RRT seja prorrogado e reduzido por pelo menos 90 dias.

“É uma forma dos profissionais conseguirem “respirar”, num momento de tantas dificuldades”, falou o Presidente Rafael Amaral Tenório.  Esta é uma decisão, porém, que somente cabe ao CAU/BR, ficando fora da esfera estadual, mas em Pernambuco estamos nos posicionando favorável a essa medida que irá beneficiar a todos.

Confira o documento enviado ao CAU/BR

oficioproposta0012020

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

2 respostas

Os comentários estão desabilitados.