CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » CAU/PE mais perto faz nova entrega para os profissionais

CAU/PE mais perto faz nova entrega para os profissionais

Reforçando seu compromisso de promover ações que facilitem as atividades dos profissionais de arquitetura e urbanismo de Pernambuco, o CAU/PE lançou nesta sexta-feira, (01.05), a primeira versão da Planilha Simplificada de Precificação. A ferramenta tem como base a tabela de honorários do CAU/BR, traduzida de uma maneira a tornar o acesso mais simples e amigável para todos os arquitetos e urbanistas de Pernambuco.

Conheça a ferramenta AQUI

“Este é uma mais um produto que o CAU/PE entrega, a partir de demandas dos profissionais, que reconhecem a qualidade da tabela do CAU/BR, mas observavam a complexidade da ferramenta do CAU/BR, por abranger todo o Brasil”, diz a conselheira estadual Danielle Paes Barreto, que coordenou a Comissão de Precificação do CAU/PE.

Para usar a Planilha é necessário apenas inserir alguns dados do projeto, como tipo, tamanho, percentual de impostos, que a planilha irá gerar, automaticamente, um valor de referência para o projeto informado.

Confira o vídeo tutorial AQUI

A conselheira ressalta que o valor apresentado na tabela é apenas uma sugestão de preço mínimo, levando em conta a realidade local, mas os profissionais devem adequar esses valores de referência aos seus custos de operação, além de outras condicionantes específicas requeridas para o desenvolvimento do projeto.

Técnico – Para cuidar do projeto, foi criada uma Comissão com a participação de profissionais dos diversos segmentos da A&U que atuam em Pernambuco: Fernanda Ventura, Phana Neri, Rodrigo Duarte, Andreza Procoro e Ana Moura.

Nas reuniões realizadas, chegaram à premissa que o projeto deveria atender a essencialidade da correta precificação. “Pois representa o conhecimento de custos de cada profissional, do tempo despendido para cada serviço, com a devida valorização do trabalho do profissional, levando em consideração o valor justo para a atividade.

O suporte técnico foi direcionado pelos gerentes do CAU/PE, Camila Azevedo e Fábio Belfort, e por uma equipe de técnicos do CAU/BR, que veio ao Recife exclusivamente para contribuir com a elaboração dessa ferramenta.

A partir dos estudos e soluções encaminhadas, a Planilha ficou pronta no início de março de 2020, mas seu lançamento foi adiado em virtude do início da quarentena.

“Com o isolamento social imposto em virtude da pandemia, preferimos aguardar um pouco para fazer mais uma entrega do CAU/PE. Agora, quando estamos na expectativa da retomada das atividades rotineiras, acreditamos que chegou o momento ideal”, completa o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
Olá!