CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » CAU/PE volta a Petrolina

CAU/PE volta a Petrolina

A segunda edição do Observatório CAU/PE, em Petrolina, será nos dias 19 de 20 de junho, com uma extensa programação de serviços e palestras voltadas aos profissionais da região. Para ampliar a atuação em rede, o Conselho convidou representantes dos CAUs Bahia e Piauí para participarem da edição.

“Com o conhecimento mais aprofundado do projeto Observatório, e uma visão de integração regional, poderemos atuar de maneira integrada e sistêmica, de modo a atender os arquitetos e urbanistas da região, com um CAU de todos e para todos”, ressaltou o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório.

Os presidentes do CAU/PI, Wellington Carvalho Camarço e da Bahia, Gilcinéa Barbosa, confirmaram presença, assim como o Conselheiro do CAU/PI Edmo Campos Reis Bezerra – CAU/PI

Assistência técnica – A programação começa na manhã do dia 19, com fiscalizações educativas a várias obras na cidade. À tarde, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Pernambuco­­ (FTC), no Centro, está marcada reunião do Grupo de Assistência Técnica de Petrolina, com a participação de professor da UFPE, Ênio Laprovítera e mediação do conselheiro Marcos Mendonça.

Às 17h, na abertura do 2º Observatório CAU/PE, o presidente Rafael Amaral Tenório fala sobre “Novos rumos, novos desafios “, Em seguida, haverá a posse da delegada ouvidora, Poliana Caxias, A partir das 19h, a arquiteta e urbanista Guiliana Zirpolli fará a palestra “A influência da luz nos espaços residenciais,

Na quarta-feira (20), também no FTC, a partir das 17h, três palestras: Tendências em Arquitetura de interiores, com o conselheiro Alexandre Mesquita; A Arquitetura e as cores, com Rafael Amaral Tenório e Patrimônio histórico, com o conselheiro federal Roberto Salomão. Às 19h15, será aberta a Ouvidoria CAU/PE, com representantes de entidades pública, privadas e profissionais, apresentando sugestões para questões urbanas da região.

Petrolina recebeu, em março, a primeira edição do Observatório CAU/PE, com ações e levantamentos de demandas, identificando as necessidades dos profissionais da região.  A partir daí o Conselho construiu a agenda da segunda fase, mantendo as fiscalizações educativas e orientações aos profissionais. Na ocasião, foi empossada da ouvidora Phana Neri.

Confira a programação na íntegra:

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp