CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » Caruaru é beneficiada em projeto de Athis

Caruaru é beneficiada em projeto de Athis

A comunidade de Monte Bom Jesus foi selecionada para atendimento do primeiro edital de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) em Caruaru, também o primeiro fora do Recife.  O convênio foi assinado nesta quarta-feira (27.11), pela prefeita Raquel Lyra e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, Rafael Amaral Tenório, durante a abertura do Observatório CAU/PE.

“Esta importante parceria nos entusiasma pelos efeitos positivos que trará à população, de uma maneira direta e com a força de uma entidade com o CAU/PE”, ressaltou a prefeita, destacando que a equipe técnica da prefeitura já vem se reunindo para estruturar as ações.

Na primeira etapa, 40 imóveis residenciais serão atendidos, estabelecendo o levantamento dos domicílios em condições de reforma, reestruturação e legalização documental.  O investimento do projeto está estimado em R$ 20 miil.

O presidente do Conselho, Rafael Amaral Tenório, lembrou o compromisso do CAU/PE com a interiorização de suas ações, por meio iniciativas de valorização da arquitetura e urbanismo, buscando oportunidades para os profissionais e estudantes.

Tanto que, a partir de uma articulação do CAU/PE, a Unifavip está se integrando ao projeto, montando um núcleo voltados à Athis, como anunciado durante o evento pelo professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, Pier Paolo Pizzolato. A importância dessa parceria para o setor foi um dos pontos ressaltados pela representante da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic),  Silvia Pessoa, durante sua fala no evento.

Debate – Na programação do primeiro dia do Observatório, foi realizado, um debate enfocando o impacto das obras estruturadoras que estão sendo feitas na cidade – como a requalificação do Monte Bom Jesus, a Via Parque e Feira, além de intervenções no sistema viário. Também, uma oficina professora Andreza Procoro, abordando o assunto “Gestão de carreiras para estudantes de Arquitetura e Urbanismo”.

Confira as fotos aqui 

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *