CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 8830113

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h ligações realizadas a partir de telefones fixos

Menu

Notícias

Início » A transformação da mãe e da arquiteta

A transformação da mãe e da arquiteta

Há 15 anos, a arquiteta e urbanista Phana Neri enxergou no olhar da recém-nascida Mariana, seu novo projeto.  Nesse momento, a maternidade passou a dividir sua atenção com os muitos desafios profissionais. Vida que segue até a chegada de Lucas e a “mãe-arquiteta” passou a ter ainda mais espaço no seu cotidiano. Sete anos depois, diz ter entrado num novo ciclo, o da “arquiteta-mãe”.

“Com os filhos criados, acredito que é a hora de desbravar novos caminhos e investir mais na profissão que tanto amo e que muito me ensinou”, diz Phana, especialista em Gestão Municipal, Ouvidora do CAU/PE e única arquiteta a atuar como professora no Senac Petrolina.

Esse novo ciclo chega no tempo certo, com a percepção de que a maternidade e a arquitetura se integram e, unidas, são perfeitas: permitem apurar o olhar, fortalecer a sensibilidade e consolidar a objetividade.

Sem pensar duas vezes, Phana reafirma seu amor incondicional aos filhos, mas também à arquitetura, que diariamente ajuda a sua missão materna de educar e orientar para os desafios do mundo.

“A arquitetura é universal, é grandiosa, é plena. Nosso trabalho está sempre conectado ao do outro, numa construção coletiva. Assim é a vida, e isso transmito aos meus filhos”, completa.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp